Problemas mais comuns em bebês: Descamações e brotoejas

Publicado em: 18 de dezembro de 2013
Categoria: Saúde
Problemas mais comuns em bebês: Descamações e brotoejas

Pensando em tranquilizar os pais, a Grão de Gente separou matérias com os problemas de saúde mais comuns em bebês para auxiliá-los na hora em que eles aparecerem. Se liguem na matéria de hoje:

Descamações e brotoejas

A chamada crosta láctea, um tipo de dermatite seborreica, é muito comum em bebês. É uma doença inflamatória de pele, que causa descamações e vermelhidão – principalmente no couro cabeludo, embora possa aparecer em outras partes do corpo. Ela surge nas primeiras semanas de vida da criança e tende a desaparecer antes do primeiro ano. Está associada à imaturidade da pele.

As brotoejas, aquelas bolinhas rosadas no corpo da criança, também são bastante comuns nessa idade. São pequenas erupções que surgem porque alguns poros do bebê ainda estão fechados, obstruindo a passagem do suor. Elas coçam e irritam.

O que fazer?

No caso da crosta láctea, a recomendação é passar óleo vegetal na região descamada antes do sono do bebê e lavar com sabão neutro – use um pente fino para limpar o cabelo se o problema estiver no couro cabeludo.

Já as brotoejas desaparecem sozinhas. O máximo que se pode fazer é reduzir o vermelhão e a coceira com a água um pouco mais fria e evitar que a criança transpire. Para isso, é importante vesti-la com roupas arejadas e leves. Procure também secar bem o bebê, nunca esfregando a toalha, mas pressionando levemente a pele. (Fonte: Bebê.com.br)

Prontos pra enfrentar mais esses probleminhas, é hora de navegar pelo site da Grão de Gente e escolher peças incríveis para decorar o quartinho dos sonhos do teu bebê! Vem conosco!

 

mobilesbrinquedos6 mobilesbrinquedos5 mobilesbrinquedos4
mobilesbrinquedos6 mobilesbrinquedos5 mobilesbrinquedos4

Buscar

Receba nossas atualizações

Registre-se e receba os artigos do Blog no seu e-mail.

Grão de Gente no Facebook